Na pauta da reunião com o deputado federal Ezequiel Teixeira, pedido de apoio para o desporto militar

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO), Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ), recebeu o diretor do Departamento de Desporto Militar, Vice-Almirante (FN) Paulo Zuccaro, e o Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Vieira.

Na ocasião, os representantes das Forças Armadas expuseram ao deputado federal a insuficiência de recursos para fomentar as atividades esportivas militares, na pretensão de conseguir o apoio da Comissão do Esporte para alterar a legislação que destina recursos das loterias federais que fomentam o desporto nacional.

De acordo com o comandante Zuccaro, hoje as Forças Armadas mantêm estrutura de treinamento para 627 atletas de alto rendimento. “Desse total, 145 participaram das últimas Olimpíadas e conquistaram dois terços das medalhas para o Brasil. Por isso, estamos pleiteando ajuda dos deputados para que aumentem o percentual do repasse para o desporto militar, que mesmo com poucos recursos consegue resultados extraordinários”, disse.

Ezequiel Teixeira destacou a relevância das Forças Armadas, sobretudo em relação ao papel social. “Marinha, Aeronáutica e Exército têm nosso respeito e admiração pelo brilhante e comprometido trabalho em formar campeões em competições nacionais e internacionais e também na formação de cidadãos por meio das atividades com crianças e adolescentes de comunidades carentes. Com disciplina e carinho, oferecem, além do treinamento, reforço escolar, aulas de música e alimentação,” observou o parlamentar.

Na reunião, o presidente da Comissão do Esporte ainda informou que designou o relator do projeto de lei que vai adequar a redistribuição dos recursos federais para o desporto nacional. “É indiscutível a seriedade das Forças Armadas na condução das atividades esportivas militares. Vamos contribuir para dar celeridade ao pleito e incentivar ainda mais os nossos atletas para que obtenham mais êxitos nas próximas competições e coloquem mundialmente o nosso país como uma nação que investe no esporte”, finalizou Ezequiel Teixeira.

Share This Story!

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.