O objetivo foi constatar as condições estruturais do legado olímpico e cobrar providências para que a população possa usufruir do espaço

Na tarde da última sexta-feira (07) o presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO), Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ), realizou visita técnica ao Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, para averiguar as condições das estruturas do legado olímpico.

O objetivo foi cobrar providências para que a população tenha acesso às instalações e possa desfrutar do Parque. “Queremos que o espaço seja transformado em um grande incentivo à prática esportiva, também como forma de inclusão social. No entanto, achei lamentável o que constatei no Parque Radical de Deodoro, sob a responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro. Fiquei estarrecido em ver as estruturas abandonadas, sendo depreciadas pela falta de cuidado. Como presidente da Comissão do Esporte, tenho o dever de atender ao pedido da população que vive no entorno de Deodoro e carece de espaço para lazer. A comunidade espera ansiosamente a reabertura do Parque e estamos trabalhando para que isso seja possível em breve,” disse Ezequiel Teixeira.

CCFEx
O deputado federal Ezequiel Teixeira também visitou a Arena Coronel Wenceslau Malta, no Complexo Olímpico de Deodoro, administrado pelo Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e que estão sob os cuidados da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) do Ministério do Esporte.

O presidente da CESPO, disse que a Arena ainda está subaproveitada. Após as Olimpíadas a Arena sediou dois campeonatos de Judô. “Esperava-se mais diante da grandiosidade da estrutura, mas noto empenho dos administradores em aproveitar o legado e dar continuidade aos eventos. Não está como gostaríamos que estivesse. Existe uma boa vontade em driblar as dificuldades e a burocracia que ainda impedem o pleno funcionamento da Arena e estamos aqui para somar forças e ajudar,” finalizou.

Share This Story!

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.