O deputado apresentou proposta na Comissão do Esporte da Câmara para que a prática esportiva seja ferramenta diminuidora da desigualdade social

O presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO), deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ), apresentou proposição para que o colegiado discuta junto com a sociedade e Poder Público o papel do esporte na formação do cidadão, para que sejam desenvolvidas ferramentas de políticas públicas que incentivem o esporte nacional como forma de inclusão social.

Segundo o parlamentar, nos últimos anos o Brasil sediou grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo, Jogos Pan Americanos, Copa das Confederações, Jogos Militares e Olimpíadas que receberam elevado investimento para a construção e reforma de arenas esportivas. Agora, Ezequiel propõe um esforço coletivo para que o legado faça diferença na vida dos brasileiros e sejam aproveitadas para a diminuição da desigualdade social no país. “Precisamos estimular o crescimento do esporte no Brasil, que é gigante e com enormes contrastes, mas o esporte tem poder transformador e vai além da atividade física, unindo as diferenças em um só objetivo,” destacou Ezequiel Teixeira.

O presidente da Comissão do Esporte considera urgente a promoção de ações pelo Poder Público para que o esporte contribua com a diminuição da desigualdade e promova a inclusão. “Conhecemos muitas histórias de pessoas que transformaram suas vidas através do esporte e hoje, vivem de forma saudável, próspera, de estudos, longe das drogas e da violência. Que encontraram motivação para driblar até mesmo as limitações físicas. Por isso, queremos multiplicar esses exemplos,” afirmou Teixeira.

Share This Story!

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.