Ezequiel Cortaz Teixeira nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 25 de fevereiro de 1955. É casado com Márcia Teixeira e pai de Tatiana Teixeira, uma família muito feliz e abençoada. Teve uma infância modesta e com muitas dificuldades financeiras, o que não o impediu de lutar por seus sonhos e projetos. Com apenas 24 anos, já pastor evangélico, formou-se em Ciências Jurídicas no ano de 1979. Apesar de muito jovem, era muito respeitado pelo profundo conhecimento na esfera do Direito Público. Sua carreira como advogado teve uma trajetória marcada pelo sucesso, logrando êxito em vários processos.

Em 1989, fundou a Associação Missionária Vida Nova, com o primeiro templo localizado em Irajá, bairro da cidade do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos a igreja tornou-se referência na região e, em seguida, na esfera nacional. Ezequiel passou a fazer inúmeras palestras e conferências por todo o Brasil e no exterior. Hoje, são mais de 70 templos em várias nações. Ezequiel Teixeira apresenta programas de rádio e TV há vários anos, e tem como característica a mensagem profética e a ousadia no mundo espiritual. Escreveu diversos livros. Dentre eles, “Projeto Ari” e “Alianças Erradas”. Com mais de 38 anos de vida pública, dedicou-se à implementação e ao desenvolvimento de importantes trabalhos sociais.

Decidido a redirecionar seu potencial neste momento da vida, resolveu concorrer às eleições no ano de 2014 para deputado federal pelo Partido Solidariedade do Rio de Janeiro. Trata-se de uma legenda nova e com um enorme desejo de fazer a diferença. O convite para se filiar veio do amigo Pedro Fernandes, deputado estadual, e a decisão foi pautada no profundo desejo de ser voz do cidadão do Rio na Câmara Federal. “Juntos vamos colocar o Rio de Janeiro e o Brasil de cabeça pra cima”, diz o deputado federal. De fato, esse desejo tem sido sua principal motivação. Ezequiel Teixeira surge com a proposta do novo, agregando a esse desafio os anos lidando com pessoas, os inúmeros projetos visando o bem-estar social e o desejo de transformar o Brasil em um lugar melhor para todos.