A proposta do presidente do colegiado, Ezequiel Teixeira, também quer debater com a sociedade e especialistas inovações legislativas para que a prática esportiva seja difundida e auxilie na prevenção e controle da doença

O crescente número de diabéticos no Brasil e as consequências da doença mal controlada motivaram o presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO), deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ), a propor discussão que resulte em propostas legislativas inovadoras e contribua com a prevenção e controle do diabetes no país. Hoje, o Brasil tem mais 16 milhões de pessoas que sofrem com o diabetes, uma doença que mata mais de 70 mil pessoas por ano devido às suas complicações.

Para o presidente da Comissão do Esporte, a iniciativa do legislativo é importante para que o brasileiro possa adotar um estilo de vida mais saudável. “A prática de exercício físico é importante para qualquer pessoa, mas para o diabético é essencial. O hábito da atividade física já é comprovado na prevenção da obesidade, fator desencadeador e complicador da doença, além de auxiliar também no controle dos pacientes já diagnosticados com a diabetes. Por isso, entendo que o nosso papel seja o de desenvolver políticas públicas para evitar a doença e promover qualidade de vida aos doentes crônicos,” argumentou Ezequiel Teixeira.

E-democracia

Para Ezequiel Teixeira, a participação da sociedade é muito importante, que poderá enviar sugestão de propostas legislativas para o e-mail: deputadoezequielteixeira@gmail.com ou interagir através do portal e-democracia.

Share This Story!

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.